ATIVIDADES PARA PROFESSOR@S

 
Monta uma instalação elétrica, clicando e arrastando as peças.
Algumas habilidades que são trabalhadas
Aprimorar a capacidade de raciocínio; apontar características da criação de um sistema elétrico; escrever palavras e produzir textos.
Para usar com
Alunos a partir do quarto ano.
Em que momento usar
Em aulas de Ciência, Língua Portuguesa e Produção Textual.
Como usar
Crie livremente um esquema elétrico com um simulador de tempo real.
Arraste os componentes elétricos do seletor e solte-os na área de trabalho. Para criar fios, clique em um ponto de conexão e solte o botão. Você também pode mover os componentes arrastando-os. Você pode excluir os fios clicando neles. Para excluir um componente, selecione a ferramenta de exclusão (borracha) no alto de seletor de componentes. Você pode clicar no interruptor pára abri-lo ou fechá-lo. Pode mudar o valor do reostato arrastando seu regulador. Para simular o que acontece quando a lâmpada é acesa, clique nela com o botão direito. A simulação é atualizada em tempo real por qualquer ação do usuário.
Como acessar a atividade
Aplicativo → educativo → série educacional Gcompris → atividades de experiência → eletricidade.
Gcompris Eletricidade
 
PILOTE UM SUBMARINO
Controle um submarino abrindo e fechando as válvulas de entrada de água e seus lemes.
Algumas habilidades que são trabalhadas
Aprender como um submarino funciona; conhecer algumas características do fundo do mar.
Para usar com
Alunos a partir do quarto ano.
Em que momento usar
Em aulas de História, Ciências, Língua Portuguesa e Produção Textual.
Como usar
Clique nos diferentes elementos ativos: motor, leme e tanques de ar, a fim de navegar até a profundidade solicitada. Existe um botão à direita. Passe pela jóia para abri-lo e, então passe por ele para chegar ao próximo nível.
Como acessar a atividade
Aplicativo → educativo → série educacional Gcompris → atividades de experiência → pilote um submarino.
 
 
 
3 ATIVIDADES DE MEMÓRIA DE MATEMÁTICA CONTRA O TUX (cálculos por 2)
Nessa atividade serão encontrados vários outros jogos envolvendo memorização e operações matemáticas com adições, subtrações e com divisões (por 2). Todas tendo como adversário o Tux.
Algumas habilidades que são trabalhadas
Treinar a memória; desenvolver as quatro operações fundamentais matemáticas.
Para usar com
Alunos a partir do primeiro ano.
Em que momento usar
Em aulas de Matemática.
Como usar
Clique em uma carta, nesta irá aparecer cálculo da operação escolhida, em seguida, clique em outra e tente acertar o resultado.
Como acessar a atividade
Aplicativo → educativo → série educacional Gcompris → matemática → atividades de cálculo → atividades de memória de matemática contra o tux (2).
Gcompris Memória e Matemática Contra o Tux
 
 

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